GFB Sonda

Alta precisão para variáveis aplicações com foco em Economia e estratégia

Conheça a Solução GFB Sonda

O que é Sonda de Nível?

A sonda de nível é um dispositivo que controla diesel em reservatórios e tanques estacionários. A sonda possui um sensor capaz de detectar o nível de líquidos em reservatórios, através do movimento dos flutuadores que geram um sinal magnético, e a sua aplicação é voltada para o controle de fluxo e medição contínua.

O consumo de combustível pode ser otimizado em sua frota de caminhões. Existem muitas formas de otimizar as rotas e fazer com que os veículos atuem de forma mais econômica.

Para todos os negócios que operam uma frota de veículos – sejam eles caminhões, locomotivas ou navios – ter um controle sobre os custos de combustível é fundamental. O combustível é literalmente a força motriz a cada quilômetro e, em muitas regiões, representa a maior fatia das despesas operacionais. Encontrar modos de cortar os custos de combustível é uma prioridade!!

 

A importância da Sonda de Nível GFB

A telemetria e as sondas de nível estão no coração de um sistema de monitoramento de combustível eficaz, capacitando os operadores de frotas a monitorarem o consumo, a quilometragem em km/litro e o nível preciso do combustível a qualquer momento.

As sondas possuem sensores capacitivos que são altamente precisos e confiáveis, com vida útil longa, e não necessitam de manutenção técnica.

Possuímos uma solução de medição de combustível qualificada e altamente precisa para a necessidade do cliente: monitoramos com precisão o consumo de combustível dos geradores a diesel, tanque estacionário, ônibus, caminhões, e eliminamos as fraudes de combustível.

Benefícios da GFB Sonda

As sondas de nível de combustível da GFB proporcionam uma ampla gama de benefícios:

Precisão extrema de 99.2%;

 

Confiabilidade alta e consistente, mesmo em temperaturas extremas;

 

Corpo à prova de adulterações para maior durabilidade e confiabilidade;

 

Nossos sensores são adequados para a maioria dos tanques de combustível (comprimento mínimo do sensor de 150mm, tamanhos padrões de 700 – 6000mm, com a opção de ajuste para o tamanho exato do tanque, até mesmo em campo – nenhum equipamento especial é necessário).

 

Ampla área de aplicação – nossas sondas podem ser instaladas em tanques de veículos de praticamente qualquer tipo, em terra e no mar e em várias indústrias.

O isolamento galvânico incorporado de 1500V para linhas de alta tensão e interfaces de comunicação, protege as sondas e a operação do sensor, em caso de aumentos súbitos de tensão, mesmo em veículos sem unidades de isolamento galvânico adicionais.

 

A qualidade dos componentes, fabricação e suporte significa que as Sondas de Nível têm uma vida útil de produto prolongada e são totalmente garantidas.

 

A qualidade e confiabilidade das nossas sondas são validadas internacionalmente por várias implantações.

 

Totalmente certificado em toda a linha: E-mark, CE, FCC, EAC.

 

Compatível com terminais de bordo de terceiros.

Visualização geral da Solução instalada com periféricos

Resumo do Projeto Tanque Estacionário

Modelo GFB 4

Sonda de Nível de Combustível

Este modelo de sonda de nível é extremamente resistente, com proteção, e inclusive atua contra interferência eletrostática, eletromagnética e conduzida. A cabeça da sonda é especialmente projetada para melhorar a sua resistência ao choque, enquanto seu tamanho compacto facilita a instalação mesmo em unidades muito próximas do tanque de combustível.

O novo conector aprimorado do cabo de conexão, possui sobre moldagem e é ultra resistente à umidade, fornecendo proteção mesmo quando submetido a lavagens de alta pressão.

 

INDICAÇÕES DAS SONDAS

A eficiência dos negócios e dos veículos são as principais razões pelas quais as empresas investem em soluções de telemetria – com o objetivo de obter economia de combustível sendo esta a principal motivação.

Modelo GFB 20230

Sonda de Nível de Combustível

Esta Sonda de Nível de Combustível é à prova de explosão e usa avançadas tecnologias para implantação em situações que ofereçam perigos em zonas potencialmente explosivas. Projetada para operação ininterrupta e confiável com variações extremas de temperatura (de -60°C a + 85°C) e com proteção contra inversão de polaridade, o LLS 20230 é conectado e opera através de módulo e um cabo especial, que asseguram a instalação e operação seguras da monitoração de nível de combustível, nas condições mais exigentes.

 

INDICAÇÕES DAS SONDAS

A eficiência dos negócios e dos veículos são as principais razões pelas quais as empresas investem em soluções de telemetria – com o objetivo de obter economia de combustível sendo esta a principal motivação.

Detalhamentos importantes

Instalação Sonda

As sondas de nível foram projetadas para fácil configuração e calibração por técnicos, mesmo em condições de campo, utilizando uma estação de calibração móvel necessitando apenas do kit básico inicial e um notebook que executará o programa. Logo após destas ações anteriores, o técnico irá preparar o tanque, realizará o corte (caso necessário), calibrará a sonda, montará o sensor e, em seguida, calibrará novamente o tanque de combustível.

Após ligar a sonda com o terminal ou de terceiros, estará pronto para iniciar o registro e monitorar os dados de combustível.

 

Todo o processo é fácil e não demora mais que de uma a quatro horas. Caso necessário, a GFB fornecerá o treinamento adequado, e trará a orientação e o suporte em todas as etapas do processo.

Benefícios GFB

Redução

dos Custos Operacionais da Frota

Aumento

da Produtividade dos Condutores

Alertas

Inteligentes em Tempo Real

Monitoramento

e Localização com Sensores

Segurança

para seus ativos móveis

Plataforma

Sistema intuitivo e preciso

Nossos Diferenciais

  • Tecnologia de alta performance integrada
  • Inovação Tecnológica
  • Soluções personalizadas
  • Flexibilidade de integrações