GFB Isca

A Importância da Prevenção de Roubos e Furtos para a sua Operação

Os eventos de roubo e furto de carga tem ocorrido com cada vez mais frequência, em todas as regiões do Brasil.

As quadrilhas são especializadas e atuam como verdadeiras empresas chegando até mesmo a escolher os tipos de carga a serem roubadas, dada a facilidade que tem em repassar a mercadoria no mercado paralelo.

Geralmente, quando acontece um roubo de carga usam da violência para render o motorista, e não raro quando utilizam  um aparelho para bloquear o sinal do rastreador do veículo, para que o seu rastreamento não possa ser realizado.

O Jammer pode ser conhecido também como capetinha ou chupa-cabra. Pela sua capacidade de bloquear o sinal das operadoras de telefonia celular, o ativo para de reportar sua localização, possibilitando dessa forma, que o ativo seja deslocado para um local ermo e a carga possa ser retirada e levada pelos ladrões.

Em algumas oportunidades os ladrões levam o veículo com a carga para um depósito, com o propósito de “depená-lo” além de roubarem o seu conteúdo.

O que é a Isca RF?

A Isca de Carga RF pode ser ao mesmo tempo um rastreador LBS (Location Based Service), como também um localizador RF (Radio Frequency) portátil, que pode ser escondido dentro da caixa de alguma mercadoria ou até mesmo customizado diretamente no produto que será transportado ou armazenado.

A Isca é escondida aleatoriamente na carga, e recebe o posicionamento da rede LBS (triangulação de antenas), que são enviadas através das torres de comunicação celular das operadoras de telefonia para um servidor data center, e replicadas via Plataforma WEB em tempo real para a empresa ou gerenciadora de risco permitindo assim o rastreamento eficaz.

Em casos de roubo de cargas, geralmente é utilizado o bloqueador de sinal conhecido como jammer, para cortar o sinal de rastreamento, mas a tecnologia GFB possui a comunicação via RF tornando-se imune e com Central 24h para pronta resposta.

Posicionamento da GFB Isca

As Iscas de Carga transmitem o posicionamento utilizando as seguintes tecnologias:

LBS: Na falta ou na dificuldade de obtenção do sinal de GPS, seja pela espessura do baú ou em virtude da isca estar oculta em meio a carga, a localização se dá por meio do sinal LBS, a partir da triangulação do sinal das antenas de celular existentes no trajeto onde o veículo estiver. Essa localização é exibida por meio de um círculo que define a área onde a carga se encontra.

RF (Radiofrequência): Quando os sinais de GPS e LBS são bloqueados por meio do Jammer, a isca aciona automaticamente a emissão de sinal por meio de RF. Esse sinal não é bloqueado possibilitando desta forma a localização da carga. No entanto, o sinal RF não é transmitido para a plataforma de rastreamento. Sua localização é obtida por meio de uma antena específica, que permite a localização exata da carga, mesmo a longas distâncias. As empresas de pronta resposta em todo o Brasil, possuem essas antenas para localização e recuperação de cargas roubadas.

Vantagens Isca RF

FORMATO FLEXÍVEL

Formato comercial flexível para atender a capacidade de investimento da operação.

PLATAFORMA WEB GFB CENTER

Acompanhamento em tempo real da operação através da Plataforma WEB GFB Center e aplicativo mobile.

SUPORTE COMPLETO

Fornecemos suporte completo de treinamento e acompanhamento das ocorrência de roubo.

CENTRO DE PESQUISA

Avançado centro de pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços com equipe altamente qualificada.

GRUPO SÓLIDO

A GFB coloca a sua disposição a experiência de seus sócios com 15 anos ou mais de atuação no mercado de rastreamento, monitoramento e telemetria.

RF + LBS + GPRS

Equipamento integrado com os principais sistemas de localização e comunicação.

PRAZO DE ENTREGA

Serviço de customização com o menor prazo de desenvolvimento e entrega.

Isca Descartável

Modelo GFB 400

Ultracompacta, descartável podendo ser  facilmente ocultada.

Localização LBS (Located Base Service).

RF de longo alcance resistente ao jammer GPRS.

Comunicação de dados via GPRS e comando por DTMF.

Bateria recarregável com autonomia de 15/30 dias.

Idealizada para ser adaptada a qualquer tipo de carga, inclusive temperaturas frigoríficas.

Permite encapsulamento com materiais diversos.

É possível ser customizada/personalizada.

 

Para especificações técnicas, baixe o Datasheet GFB Isca.

INDICAÇÕES DA ISCA

É indicada para operações em que a logística reversa não seja possível, porque a carga é entregue direto ao consumidor final através do transporte de distribuição, sendo assim, é recomendado que o motorista entregador não tenha conhecimento da isca escondida, pois em caso de roubo, o sigilo impede que o profissional informe que a carga está sendo rastreada preservando a gestão da segurança.

Conheça os diferenciais da

Plataforma Web

Acesso web intuitivo para para pc, tablet e smartphone.

Plataforma intuitiva com possibilidade de integração.

Relatórios de eventos.

VISUALIZAÇÃO DE ISCA VIOLADA
VISUALIZAÇÃO DE ISCA EM STATUS NORMAL

Nossos Segmentos

As nossas soluções são indicadas para:

Nossos Diferenciais

  • Tecnologia de alta performance integrada
  • Soluções Personalizadas
  • Flexibilidade de Integrações
  • Possibilidades de Desenvolvimento